A cantora, que se tornou famosa como uma elegante adolescente no final da década de 90, possui agora uma figura com mais curvas, pela qual demonstra um grande orgulho como repetidamente tem afirmado.

Aguilera concedeu uma entrevista à revista “Billboard”, onde descreve a pressão a que esteve sujeita nos primeiros anos da sua carreira:

“Durante a promoção do meu álbum ‘Stripped’, estava farta de ser uma menina branca magrinha. Eu sou equatoriana mas as pessoas sentiam-se seguras a fazer-me passarpor uma rapariga branca magrinha de olhos azuis. Quando a minha editora me viu da vez seguinte, eu estava mais pesada, mais escura e cheia de piercings. Deixem-me dizer-vos que não foi um comprimido fácil de engolir para eles. Tinha ganhosete kgs durante a promoção e digressão de Stripped”.

O aparentemente insignificanteaumento de peso causou o pânico total na editora da jovem estrela, tal como a própria descreveu:

“Eles convocaram uma reunião de emergência para falarem sobre como existia uma grande repercussão por causa do meu peso. Basicamente, eles afirmaram que, se eu ganhasse peso, isso iria afetar uma série de pessoas – a produção, diretores musicais, etc. Eles afirmaram que as pessoas com quem fazia as digressões também iriam ficar a perder se eu ganhasse peso porque não iria vender álbuns ou bilhetes para os meus espetáculos. Eu era nova, por isso perdi peso rapidamente e voltei a ser fininha durante a promoção e digressão de 'Back to Basics'”.

Agora, com 31 anos e com bastante experiência na indústria, Aguilera finalmente sente-se confiante para desafiar as expectativas colocadas em si, tendo afirmado à "Billboard" que se recusou a perder um quilo que fosse para o seu novo álbum, “Lotus”:

“Eu disse-lhes durante as gravações do “Lotus”: ‘Vocês estão a trabalhar com uma rapariga gorda. Saibam-no já e ultrapassem isso’. Eles por vezes precisam de um lembrete de que eu não lhes pertenço. É o meu corpo. O meu corpo não pode colocar ninguém em perigo ou tornar-se incapaz de fazer dinheiro”.

Paulo Costa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.