A revelação foi feita à Billboard, durante o festival Bonnaroo, publicação à qual contou, também, que o sucessor do muito aclamado “Overgrown”, de 2013, já está a meio caminho de estar terminado.

“Estou a chegar lá. Cada canção está 50% feita”, revelou sobre o progresso do novo registo, acrescentando: “Tenho tido uma vida completamente diferente desde o primeiro álbum. Tenho tido, também, muito mais liberdade desde o primeiro álbum. O álbum que estou a compor neste momento, tenho estado mais focado a fazê-lo do que estava antes. Estou a divertir-me mais. É difícil dizer o que vai acabar no registo, mas é excitante”.

Além de West e de Vernon, James Blake também tem estado a trabalhar com outro artista, cujo nome preferiu, contudo, não revelar, não obstante estar “verdadeiramente excitado” com a colaboração: “Há mais alguém, que não quero mencionar neste momento, mas com quem estou verdadeiramente excitado também”.

O novo disco de James Blake tem edição prevista para o início de 2015. Entretanto, em agosto próximo, o artista regressa aos palcos nacionais, para uma atuação dupla no festival Vodafone Paredes de Coura.