De acordo com o The Guardian, o produtor persuadiu Iggor Cavalera, ex-baterista do grupo de metal brasileiro, a formar uma banda apenas com o seu irmão Max, quando este o abordou para produzir um novo EP dos Cavalera Conspiracy.

“O James Murphy acabou por me sugerir outras ideias. Para começar, ele quer apenas nós os dois [Iggor e Max Cavalera] em estúdio, como uma versão metal dos White Stripes. Ele também não quer mais nada além de nós os dois em palco”, revelou Iggor Cavalera.

O músico continuou: “Ele basicamente pediu-me para me ver livre do resto da banda. Os Cavalera Conspiracy têm quatro membros e dois discos. O Murphy pediu-nos para começar do zero, como um duo. Segundo ele, ‘este será o álbum mais pesado da vossa carreira’. Ele prometeu-me isso”.

Após abandonar os Sepultura, em 2006, Iggor Cavalera criou dois projetos: MixHell, com a sua mulher Laima Leyton, e os Cavalera Conspiracy, onde também participa o seu irmão Max, inicialmente guitarrista e depois vocalista principal dos Sepultura, que abandonou em 1996.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.