"Olivia e eu sempre quisemos trabalhar novamente juntos... Mas, a menos que seja certo e orgânico, pode parecer algo forçado e eu não queria que isso fosse sentido por ninguém", afirmou Travolta numa entrevista por telefone à australiana Fairfax Media.

Travolta explicou assim o tempo que levou para que voltasse a reunir-se com a sua colega de elenco de um dos musicais de maior sucesso do cinema. "Eu adoro cantar e não tenho muitas oportunidades de o fazer", explicou ainda o ator principal de "Pulp Fiction" e "Hairspray". "Reunir novamente com a Olivia e conseguir fazer isso neste nível é uma linda oportunidade. Nem posso acreditar", acrescentou.

O novo disco "This Christmas" inclui um tema de John Farrar, que compôs a famosa canção do dueto interpretado por Travolta e Olivia "You're the One That I Want". O vídeo para esta nova canção terá lançamento global esta quarta-feira, 5 de dezembro.

Olivia, que admite ainda ter as calçsa pretas muito justas com as quais marcou uma geração de fãs na cena final de "Grease - Brilhantina", disse que ainda se surpreende com o sucesso do filme nos dias de hoje, principalmente por ser uma história de amor entre estudantes que ocorreu no final dos anos 1950.

"Ainda há crianças e jovens que nos procuram porque descobriram o filme. São quase três gerações que gostam do filme, ficam emocionadas em ver Danny e Sandy e gostariam de nos ver juntos de novo", referiu a cantora.

O valor obtido com as vendas do disco, que conta ainda com a participação de Barbra Streisand, Tony Bennett e James Taylor como artistas convidados, será destinado à Jett Travolta Foundation e à Olivia Newton-John Cancer and Wellness Centre de Melbourne.

"Para nós é uma maneira maravilhosa de contribuir para causas consideradas por nós importantes e também para retribuir o carinho dos fãs que gostariam de nos ver a proceder desta forma ", afirmou.

Recorde-se de que, há alguns anos, Olivia teve um cancro e conseguiu superar a doença. Por seu lado, o filho de Travolta, Jett, morreu em 2009 aos 16 anos depois de sofrer um ataque e o seu pai disse que o Natal, desde então, tem sido muito difícil para a sua família.

"Fazer algo por ele alivia um pouco, porque estou a ser proactivo e a recolher dinheiro para a fundação que o representa", afirmou o ator.

"Não foi difícil [fazer o disco]. Todos aceitaram à primeira. Chamámos a Barbra, o Tony e o James, que conheciam o meu filho, e eles participaram de coração cheio", concluiu Travolta.

@SAPO com AFP