Organizada pela Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), a festa dos estudantes vai decorrer, ao longo de nove dias, no campo de futebol do Colégio do Espírito Santo, principal edifício da academia alentejana.

"A grande novidade é que a queima vai ter mais um dia. Começa na sexta-feira, dia 29 de maio, com a noite das tunas académicas nos claustros do Colégio do Espírito Santo", adiantou hoje à agência Lusa o presidente da AAUE, Luís Pardal.

O dirigente estudantil explicou que a noite das tunas, que decorria tradicionalmente na quarta-feira, vai ser antecipada este ano para o primeiro dia do evento para lhe dar "mais visibilidade".

Para além da atuação de tunas académicas, no dia 29 deste mês, o cartaz inclui os concertos de Regula (dia 30), Hi-Fi (dia 31), Quim Barreiros (1 de junho), Terrakota (2 de junho), Átoa e We Trust (3 de junho), Jay Hardway (4 de junho), B4 (5 de junho) e José Cid (6 de junho).

Pelo segundo ano consecutivo, alunos do 1.º ciclo vão poder participar na cerimónia da queima das fitas, no dia 6 de junho, estando também previstas várias atividades pedagógicas e lúdicas, insufláveis e música.

O programa da Queima das Fitas de Évora inclui a Pré-Queima e a Queima Desportiva, com atividades desportivas e jogos, uma garraiada e o tradicional cortejo académico.

@Lusa