A cantora norte-americana apresentou-se na passada terça-feira no palco da Taipé Arena enrolada numa bandeira taiwanesa, com uma roupa de lantejoulas decorada com flores de girassol, símbolo das manifestações contra a China em 2014.

As mensagens de admiração não demoraram a tomar conta das redes sociais. "Estou muito emocionado", "Genial", "Amo-te" foram algumas das respostas dos fãs taiwaneses da cantora de "I Kissed a Girl" ou "Firework", que não explicou se a escolha da indumentária reflete uma posição política sobre a relação China-Taiwan.

Os fãs explicaram que Perry recebeu a bandeira de um espectador da plateia, mas a situação pode provocar tensão com a China, que tem relações conturbadas com Taiwan há mais de 65 anos, desde a guerra civil que separou a ilha nacionalista do continente comunista. "Vai ter problemas para dar concertos na China a partir de agora", escreveu Tsai Chen Wang no Facebook.

Por outro lado, no Sina Weibo, o equivalente ao Twitter na China, muitos fãs mostraram-se decepcionados com a situação.

O empresário de Katy Perry não comentou o caso, mas a empresa que organizou a atuação em Taiwan afirmou à AFP que a escolha do vestido foi feita por acaso.

@AFP

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.