O livro terá por título "Gus & Me: The Story of My Granddad and My First Guitar" ("Gus e eu: a história do meu avô e da minha primeira guitarra") e é sobre o avô de Keith Richards, que tocou num grupo de jazz e o fez aproximar-se da música.

De acordo com a editora Orion Publishing Group, Keith Richards escreveu a história com Barbany Harris e Billl Shapiro, inspirado nas suas memórias de infância, já partilhadas anteriormente na autobiografia "Life", de 2011.

O livro "revela um retrato íntimo e raro da infância do lendário Keith Richards", afirma a editora, sublinhando a parceria do guitarrista, hoje com 70 anos, com a filha Theodore, que fará as ilustrações a partir das fotografias de arquivo do pai.

A editora descreve o livro como um álbum ilustrado autobiográfico "que celebra os laços entre avô e neto e celebra o talento artístico da família Richards ao longo de várias gerações".

O livro sairá no início de setembro no mercado norte-americano e britânico em papel, digital e audiolivro.

Keith Richards junta-se, assim, a uma galeria de artistas que já publicou livros para crianças, como Madonna e Bob Dylan.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.