Inserido no evento Pop Up, o concerto será antecedido pela a projecção do documentário «Bela Adormecida», realizado por Rogério Ribeiro e Sara Oliveira, e que pretende reencontrar a cantora pop que povoou os anos 80 em Portugal. A banda que vai estar a acompanhar a artista são os Dapunksportif. A entrada é livre.

Em cerca de 30 minutos e através do recurso a imagens de arquivo e a declarações da própria artista, revisita-se o passado da intérprete e percebem-se as circunstâncias que levaram ao seu desaparecimento do panorama artístico português. O documentário teve a sua estreia nacional no Festival Panorama, no último mês de Abril.

Os Dapunksportif são uma banda originária de Peniche, que já lançaram um EP («Overdrive») e um álbum («Ready! Set! Go!»). Em 2005 abriam concertos para os Xutos & Pontapés e têm dado concertos por bares e festivais de todo o Portugal. Os membros do grupo são Paulo Franco (guitarra e vocal), João Guincho (guitarra e vocal), João Leitão (baixo e vocal) e Pedro Cação (bateria).

O Pop Up é um evento cultural anual dedicado à promoção e mostra das múltiplas expressões e agentes da cultura urbana. Intervém em espaços urbanos desocupados ou abandonados dando-lhes nova vida através da arte. Reúne novos talentos e artistas consagrados na dinamização de um cartaz cultural desenvolvido em interacção permanente com a identidade e a população da cidade onde decorre. O Pop Up surgiu em 2009 na cidade de Lisboa, mas tem a ambição de se tornar uma plataforma internacional de intercâmbio de cultura urbana, reunindo artistas e talentos oriundos de todo o mundo na promoção cultural e identitária da cidade, dentro e fora de portas.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.