Recorde-se que, na terça-feira passada, foi divulgado na página de Facebook da banda dos irmãos Gallagher um vídeo, onde era sugerido que no dia seguinte de manhã iria ser anunciado algo importante relacionado com os Oasis, eventualmente em jeito de celebração do 20º aniversário do álbum de estreia do grupo, “Definitely Maybe”.

Os fãs do coletivo passaram a noite expectantes, entre rumores e especulações, convictos de que os Oasis iriam anunciar o seu regresso ao ativo, após anos de desentendimentos entre os seus membros. Contudo, a grande novidade, entretanto divulgada, era, para desilusão dos fãs mais otimistas, a reedição, em 2014, de “Definitely Maybe”, “What’s The Story Morning Glory” e “Be Here Now”, álbuns que serão lançados, agora, acompanhados por raridades, demos e faixas gravadas ao vivo da banda.

“Definitely Maybe”, o primeiro exemplar a ser editado da série “Chasing The Sun”, chega às lojas a 19 de maio, remasterizado, e será comercializado isoladamente, em CD e em vinil, ou como parte integrante de uma box, que ao álbum junta material inédito.

Contudo, Liam Gallagher parece não ser a favor da sua reedição, tendo, na sua conta de Twitter, criticado a mesma, apelando aos seus fãs para não a adquirirem.

“Como podes remasterizar uma coisa que já foi masterizada? Não comprem”, escreveu.