Depois de várias polémicas e de ter sido acusada de assédio sexual e moral por três das suas antigas dançarinas, Lizzo afastou-se dos holofotes. Quase dois anos depois, a cantora norte-americana está de volta para arrancar uma nova fase da sua carreira.

Esta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, a artista editou "Love in Real Life", single que dá nome ao seu próximo álbum de estúdio, o sucessor de "Special".

A canção já se encontra disponível em todos os serviços de streaming de música e conta com produção de Ricky Reed (Tinashe) e Blake Slatkin (Omar Apollo). Já o videoclipe do tema foi realizado por Colin Tilley e conta com referências a  "Thriller", de Michael Jackson - veja aqui.

No Spotify, o novo single conta com uma introdução de 22 segundos. "Tudo era muito mais simples, e é exatamente isso que eu preciso. Sem visualizações, sem gostos. Amor verdadeiro. Na vida real", diz Lizzo.

Em 2024, Lizzo confessou  que estava "cansada" de ser "criticada por toda a gente na minha vida e na internet". No post no Instagram, partilhado em abril, a cantora sublinhou que queria deixar de dar atenção à "energia negativa".

"O que não vou abandonar é a alegria da minha vida, que é fazer música, que é ligando-me com as pessoas. Porque sei que não estou sozinha", frisou.