É a voz do escritor português que, de acordo com o diário espanhol El País, «ilumina a obscuridade e alimenta o caráter dos 14 temas de um álbum brilhante».

«Love is The Only Way» é o tema de estreia do novo registo de Macaco. A música de «El Murmullo del Fuego» mergulha nas raízes etnográficas das várias culturas, com paragens pelo reggae, a sua principal fonte de inspiração, pelo ska ou ainda pelos ritmos brasileiros, numa visão global em que a palavra orgânico faz mais sentido que nunca. «Um disco para escutar, dançar e sonhar», conclui o El País.

Dani Macaco El Mono Loco decidiu arrancar, em 1997, com um projeto tão cosmopolita como a sua cidade natal, Barcelona. Desde então percorreu os quatro cantos do mundo, actuou no ano passado no Rock in Rio 2011, no Brasil, para mais de 80 mil pessoas e esgotou concertos na Argentina.

O êxito em Espanha e na América Latina foi crescente desde o álbum de estreia «El mono en el ojo del tigre» (1999) e teve continuidade com «Rumbo submarino» (2001), «Entre raíces y antenas» (2004), «Ingravitto» (2006), «Puerto Presente» (2009) e «El Vecindario» (2010).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.