A Caravana Americana é a concretização de um sonho de Xoel Lopez. A ideia surgiu durante a viagem que o músico e compositor fez ao outro lado do Atlântico em 2008. Depois do sucesso com os Deluxe, Lopez embarcou num projecto a solo na América onde explorou e descobriu diferentes músicas e estilos de cada pais que visitou. E assim se deu início a uma série de parceria com outros artistas.

No regresso a Espanha, Xoel Lopez vai fazer-se acompanhar de todos estes cúmplices partilhando um reportório comum, canções de cada um e ainda versões. Do bolero ao rock, passando pelo funk e a bossa nova, todas as culturas se vão encontrar em palco.

Para representar Portugal, Xoel Lopez convidou assim Manel Cruz (Ornatos Violeta, Pluto, Supernada e Foge Foge Bandido). A solo, o compositor português vai interpretar algumas das suas canções do vasto reportório que tem assinado.

Os espectáculos estão previstos para 22 de Outubro, em Vigo, no Pabellón de As TravesaS, a 28 Outubro, em Bilbao, no Santana 27, e a 29 Outubro, em Madrid, no Teatro Circo Price

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.