Trata-se do manuscrito "mais importante de música popular a ir a leilão, é a canção através da qual Dylan passou de cantor folk a ícone do rock", disse a Sotheby's em comunicado.

A letra de "Like a Rolling Stone", escrita por Dylan em 1965, será vendida a 14 de junho por um preço que poderá alcançar entre um e dois milhões de dólares, segundo estimativas da Sotheby's.

Mesmo que na época do seu lançamento a canção não tenha chegado aos primeiros lugares dos tops por causa do fenómeno dos Beatles, a revista especializada Rolling Stone colocou a faixa no topo da lista das "500 melhores músicas de todos os tempos".

"Like a Rolling Stone" marca uma ruptura tanto pela sua duração, seis minutos, algo pouco comum na década de 1960, como pela temática, a história de uma rapariga caída em desgraça, ironizada durante toda a letra de Dylan.

A venda do manuscrito de quatro páginas junta-se a outra letra original de Dylan, "A Hard Rain's a-Gonna Fall", pela qual se espera obter entre 400 mil e 600 mil dólares, informou a casa de leilões.

O recorde da Sotheby's para um manuscrito de uma música de rock é detido por "A Day in the Life", de John Lennon, vendida por 1,2 milhões de dólares em 2010.

@AFP

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.