Esta guitarra híbrida é um excelente instrumento quer em estúdio, quer em palco, pois pode instantaneamente mudar a sonoridade preenchida de uma guitarra acústica para a sonoridade mais "rasgada" de uma guitarra eléctrica. Consegue ainda misturar as duas sonoridades num infinito número de diferentes combinações de tons o que lhe permite criar o seu som único e original.

Uma pequena alavanca de 3 posições, faz da híbrida a combinação mais fácil de usar. Pressionado a alavanca para a frente apenas fica activo o pickup da guitarra eléctrica, na posição central obterá a mistura dos dois sons (o qual poderá alterar conforme desejado), se puxar a alavanca para trás apenas sairá o tom da guitarra acústica.

Capacidade para dois amplificadores

Se está a tocar ao vivo com a híbrida ou a experimentá-la no estúdio vai gostar da sua capacidade para usar dois amplificadores. Quando estiver a utilizar o cabo Y que vem incluído, a híbrida irá enviar um sinal do pickup acústico para um amplificador e o sinal eléctrico para outro. Claro que nada pode reproduzir o sinal acústico como um amplificador de largo espectro acústico, por isto esta capacidade de utilizar dois amplificadores em simultâneo, poderá ajudar muito na sua performance. Poderá também ligar a guitarra directamente a dois canais da mesa de mistura, para aplicações ao vivo ou em estúdio o que o permite trabalhar o som de forma a maximizar cada tipo de tom.

Não possui dois amplificadores para uma mesa de mistura? Não se preocupe, pois ao utilizar um cabo de guitarra standard transmitirá um único sinal que poderá enviar para o amplificador.

Para saber mais: www.MichaelKellyGuitars.com

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.