Este artigo tem mais de 12 anos
De regresso com um novo single, "Donna Samurai", que abre caminho para o próximo disco, os Micro Audio Waves atuam esta sexta-feira, 15 de junho, no Centro Cultural de Belém. Dando continuidade a uma das mais elogiadas carreiras da Nova Música Moderna Portuguesa, os Micro Audio Waves (MAW) estão de volta com um novo single e um concerto de apresentação, naquilo que é uma antevisão do muito aguardado quinto álbum do grupo. Numa altura em que a música nacional está ao rubro, com novos e vibrantes projetos a surgirem todas as semanas, os MAW reafirmam-se como percursores de uma real internacionalização da música que se faz no nosso país. Ficam para a história os prémios recebidos ao lado de grandes nomes da música internacional (como foi o caso dos Qwartz Awards, patrocinados pelo jornal Le Monde, onde triunfaram contra candidatos como Vitalic, Murcof ou The Books), o apoio inesperado de John Peel, que a eles se referia como um dos mais interessantes projetos europeus colocando-os na sua lista de melhores do ano da BBC Radio One, ou ainda o impacto causado em Tony Visconti, produtor de David Bowie, que, ao vê-los tocar ao vivo em Lisboa, ficou impressionado mostrando interesse em trabalhar com eles. Da paixão de C.Morg e Flak pela electrónica experimental, aliada à voz de Cládia Efe, ergueu-se um projeto que cruza a mais esclarecida pop com estilhaços de eletrónica, rock, funk, dub, disco ou soul. Uma música feita para um personal dancefloor, onde cada um escolhe qual o papel a representar no drama cibernético dos Micro Audio Waves. Um som que irá decerto levá-los de volta aos palcos internacionais por onde já passaram, de Barcelona, onde actuaram no Festival Sónar, a Paris, Londres, Praga ou Moscovo. Depois de Zoetrope, colaboração com o coreógrafo Rui Horta, os MAW regressam com o single “Donna Samurai” e anunciam um concerto no pequeno auditório do CCB, a 15 de junho. A atuação arranca às 21 horas e o preço dos bilhetes é de 11 euros, para as laterais, e 13,5 euros, para a plateia.<
Videoclip de "2night (U&I)":
Comentários