A Microsoft acaba de abrir outra frente na batalhas dos tablets, ao anunciar a Surface, um aparelho que lhe oferece novas possibilidades e se pretende assumir como um concorrente de peso para o iPad.

Esta pode ser uma grande notícia para os músicos que pretendam ligar os seus periféricos, especialmente quando se tem em consideração de que a Microsoft Surface irá conter um processador Intel e será capaz de correr a versão completa do Windows 8.

Este modelo vem também com um monitor de elevada resolução, conhecido como ClearType e deverá ser capaz de operar qualquer programa de produção/edição áudio e plug-ins VST.

A Microsoft Surface vem equipada com um suporte para facilitar a sua visualização e trabalho e uma entrada USB. Existe também uma capa magnética que funciona como teclado sensível ao toque ou trackpad, e ainda uma capa Type, que fornece um teclado real e uma trackpad completa.

Ainda se aguarda especificações de preço e datas de lançamento, mas parece-nos que a Microsoft vai trazer novidades para este segmento de mercado, especialmente para os músicos e produtores de música.

Paulo Costa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.