Dos concertos de Mika em Portugal só rezam, segundo os que assistiram, boas memórias. Tanto na edição de 2008 do Super Bock Super Rock como no recente concerto em Lisboa a festa organizada pelo músico de origem libanesa. O espectáculo de hoje vem também "compensar" aquele que Mika não deu em 2007, quando teve de cancelar a sua presença no Sudoeste devido a problemas de saúde.

Na bagagem, Mika traz o seu último disco, "The Boy Who Knew Too Much" mas, de acordo com testemunhos de actuações recentes, traz também muitos dos êxitos que o colocaram sob os holofotes da indústria musical.

Quem também vem apresentar um novo disco são as Sugababes, que lançaram recentemente "Sweet 7". O trio inglês já mudou tantas vezes de vocalistas que, hoje em dia, não resiste um único membro original. Ainda assim, mesmo que o álbum tenha sido dos menos bem sucedidos comercialmente em toda a carreira do grupo, as Sugababes conseguiram levar três singles ao top. Esta é a segunda vez que as Sugababes actuam em Portugal, depois de uma actuação no Rock in Rio Lisboa, em 2004.

Para além destes dois nomes, e depois de Tim ter cancelado a sua actuação no Sudoeste devido a uma infecção ocular, o Palco TMN vai receber ainda a melancolia de Brett Dennen e os argentinos e uruguaios Bajofondo. No Palco Planeta Sudoeste a colheita portuguesa domina, como Diabo na Cruz, João Só & os Abandonados e Anaquim, mas a noite encerra com os Friendly Fires.

No sempre concorrido Palco Positive Vibes a música começa com Marrokan e termina, depois dos concertos de Midnite e The Black Seeds, com os Supersonic.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.