«The Origin of Love» é o terceiro registo de Mika e o sucessor de «The Boy Who Knew Too Much», que vendeu milhões de exemplares em todo o mundo.

«Celebrate» será o tema de apresentação do novo disco, composto por Mika e Pharrell Williams, produzido por Nick Littlemore, dos Empire of the Sun, e que conta com Pharrell também nas vozes.

Totalmente criado e imaginado por Mika, «The Origin of Love» é o resultado de dois anos de intenso trabalho, período durante o qual o artista reuniu todas as peças, ao viajar pelo mundo inteiro, para congregar um extenso elenco de colaboradores.

Para além de Nick Littlemore e Pharrell Williams, Mika trabalhou também com William Orbit, Benny Benassi, FrYars, Greg Wells (Katy Perry, Adele), Klas Ahlund (Robyn) e colaborou, ainda, com alguns músicos sem contrato, que o próprio autor descobriu online.

«Este single é o que acontece quando se junta uma pessoa com 22 anos, que descobri online – FrYars –, com os incríveis Nick Littlemore e Pharrell Williams», afirma Mika sobre «Celebrate», citado na nota enviada à imprensa pela editora.

«Escrito por mim, pelo Pharrell e pelo FrYars e produzido pelo Nick, este tipo de união só é possível quando toda a gente se entrega totalmente a alguma coisa, apenas para se divertir, deixando os egos de lado. Esta atitude aberta e coletiva é a peça central de “The Origin of Love”. É um álbum de tresloucadas canções de amor e de tolerância. Foi gravado em Miami e Londres mas, sobretudo, no estúdio que o FrYars tem no seu quarto, no Norte de Londres», detalha.

Mika passou a maior parte de 2010 e 2011 numa digressão mundial, que o levou a esgotar concertos por toda a Europa, Ásia e América do Norte. No próximo mês de julho vai regressar aos palcos, com um espetáculo marcado em Londres, no dia 26.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.