Leonel Nunes, músico da Guarda com mais de 40 anos de carreira, morreu esta sexta-feira, dia 26 de maio. Segundo o Notícias de Coimbra, a notícia foi avançada pelo Portal Pimba e confirmada pelo filho do cantor nas redes sociais.
"A todos os amigos do meu pai que de outra forma não sei como fazer-lhes chegar a informação, pois um a um é quase impossível: o seu funeral é domingo, às 14h30 na sua aldeia Rapoula", pode ler-se na nota publicada por Nuno Nunes no Facebook.
Leonel Nunes, conhecido como o "Homem do Garrafão", animou festas de norte a sul do país e era presença assídua nas festas universitárias, como a Queima das Fitas de Coimbra.
O artista "desde muito cedo revelou gosto pela musica, tendo já herdado esse bichinho de seu pai, que já tocava concertina e acordeão pelas adegas e tabernas da aldeia", pode ler-se no site do cantor.
"Mulher Ingrata", "Porque não tem talo o nabo", "Pau da Roupa", "Tomates de meu irmão", "O Bombeiro" e "Toca o meu Badalo" foram alguns dos sucessos da carreira do músico que se fazia sempre acompanhar por um garrafão.
Comentários