Em entrevista à rádio mexicana “Reactor 105.7”, o cantor contou: “Fui advertido, mas é difícil porque [a música] está muito enraizada em mim”.

Morrissey cancelou recentemente as últimas datas da sua digressão norte-americana devido a “percalços médicos”, conforme explicava um comunicado enviado em nome do cantor. Nos últimos meses, Morrissey não só se debateu com uma pneumonia dupla, como também com uma hemorragia na úlcera e problemas no esófago.

Sobre o período em que ficou hospitalizado, o ex-vocalista dos Smiths revelou: “Passei muito mal. Tive hemorragias internas e fui levado para o hospital e perdi muito sangue. Eles tentaram pôr-me bom durante as cinco semanas que se seguiram, mas não resultou… Sempre que parecia que a minha saúde robusta tinha voltado, piorava. Perdi tanto sangue que me tornei anémico, mas continuo a receber tratamento e estou muito otimista neste momento”.

“É quase absurdo o número de coisas que me aconteceram, mas tudo me atacou de uma só vez. A dupla pneumonia – tudo foi, na verdade, fruto do facto de ter perdido muito sangue, o que deixou as minhas defesas imunológicas muito, muito baixas - não conseguia lidar com nada, à menor rajada de vento ficava logo com uma constipação terrível”, contou.