O repertório escolhido, do qual fazem parte, entre outras, canções como “Young at Heart”, “My Way”, “Summer Wind” e “Strangers in the Night”, aborda as três etiquetas discográficas para as quais Sinatra gravou, nomeadamente a Columbia, a Capitol e a Reprise, facto que acontece pela primeira vez.
Das canções selecionadas fazem ainda parte gravações que o cantor fez com os filhos, designadamente Nancy Sinatra, Frank Sinatra Júnior e Tina Sinatra, assim como com companheiros de palco e gravações, nomeadamente Tony Bennett e Steve Wynn.
O CD conta 24 faixas mais uma extra, “Just in Time”, uma versão alternativa desta canção, que gravou em finais de 1968. Os dois LP (Long Play), em vinil, totalizam 24 faixas.
"I've got You Under my Skin", "Come Fly with Me", "Fly Me to the Moon" e "New York, New York" são outros dos temas escolhidos do cantor nascido na cidade de Hoboken, no Estado norte-americano de Nova Jérsia, a 12 de dezembro de 1915.
Frank Sinatra ficou conhecido como “A Voz” e, além das muitas atuações nas rádios e nos palcos norte-americanos, participou em vários filmes, o que contribuiu para a sua fama mundial, tendo participado, entre outros, em “Alta Sociedade”, no qual contracenou com Bing Crosby e Grace Kelly, e "O Homem do Braço de Ouro", desempenho que lhe valeu uma nomeação para o Óscar de melhor ator, em 1956.
Todavia, em várias entrevistas o cantor afirmou que o que mais gostava de fazer era gravar discos. “Adoro fazer discos”, disse numa das entrevistas à imprensa norte-americana. Para gravar o cantor defendeu sempre fazê-lo no mesmo estúdio da orquestra, e não em cabinas separadas.
“Nunca me senti confortável em gravar numa cabina longe da orquestra, não consigo trabalhar desta maneira, preciso do apoio do som da orquestra no mesmo estúdio que eu”, disse o cantor numa outra entrevista.
O cantor atuou uma única vez em Portugal, em 1992, no estádio das Antas, no Porto.
Frank Sinatra morreu em Los Angeles, Califórnia, aos 82 anos. Entre os diversos prémios e distinções, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta condecoração civil dos Estados Unidos.
@Lusa
Comentários