Quem o garantiu foi o jornalista Michael Goldberg, ex-editor da Rolling Stone e um dos mais influentes jornalistas de música norte-americanos, que, no seu blog, em exclusivo, afirmou que a dupla gravou um longa duração, a ser editado pela Third Man Records, editora pertencente ao ex-White Stripes, ou pela Warner Brothers.
De acordo com Goldberg, várias das versões recentemente interpretadas por Neil Young, como Needle of Death, de Bert Jansch, ou Blowin in the Wind, de Bob Dylan, serão incluídas no registo, que também irá reunir covers da Early Morning Rain, de Gordon Lightfoot, ou da Since I Met You Baby, de Ivory Joe Hunter, entre muitas outras – um total de 12.
Recorde-se que, no final do ano passado, um site de fãs de Neil Young anunciou que o músico estava a trabalhar num álbum de covers, adiantando que o mesmo prestava tributo “a outros cantores e compositores de renome”.
Também Jack White revelou recentemente aos seus fãs que estava a ultimar dois discos este mês, sendo que um deles deverá ser, ao que tudo indica, o sucessor do seu muito aclamado “Blunderbuss”.
Comentários