Sempre que um álbum de dança atinge sucesso comercial surgem remisturas em barda, quase sempre sem supervisão do autor original. Antes que isso sucedesse novamente, Avicii antecipou-se aos parceiros e decidiu remisturar o registo de estreia. “True: Avicii by Avicii” é uma reflexão e recontextualização de uma obra que na matriz original já era amadurecida e extraordinariamente funcional. A rara oportunidade de um artista repensar o seu trabalho foi assumida de corpo e alma pelo DJ e produtor sueco e o resultado é de tal forma original que muitas vezes julgamos estar na presença de uma música diferente e quase sempre para melhor.

Shakira, artista global, cantora e compositora multiplatinada, vencedora de vários Grammys e filantropa estreia esta semana o novo álbum. De título homónimo, o novo disco é uma parada de estrelas da área da produção. John Hill, Kid Harpoon e Greg Krustin são apenas alguns dos nomes a engalanar os créditos daquele que é o décimo álbum da carreira. “Shakira.”, o álbum, marca o início de uma nova etapa na carreira da colombiana, já que é o primeiro com o selo da RCA Records e incide nos últimos três anos da vida da cantora, com especial enfoque na experiência da maternidade. Para além do sobejamente conhecido dueto com Rihanna em “I Can’t Remember to Forget You”, há ainda uma colaboração com Blake Shelton, nome cimeiro da música country.

Quem também tem uma nova editora são os Future Islands, mas neste caso a mítica 4AD. A banda de Baltimore edita o quarto álbum de originais e o melhor até à data. “Singles”, assim se chama esta pérola do synthpop século XXI, confirma as boas indicações dadas pela banda no registo anterior e tem argumentos para vir a ser o fenómeno do ano na música alternativa. E que argumentos são esses? Para além da lírica cuidada e introspectiva de Samuel T. Herring, que está feito um grande escritor de canções é no balanço entre o experimental e o acessível que reside o grande mérito de uma banda que soa como nenhuma outra em todo o mundo. Na era da globalização, este é o melhor elogio.

Outros lançamentos:

Asia – “Gravitas”

Bardo Pond – “Refulgo”

Celina da Piedade – “O Cante das Ervas”

Djavan – “Rua dos Amores (Ao Vivo)”

English Frank – “Frankenstein”

Johnny Cash – “Out Among the Stars”

Karmin – “Pulses”

Sage the Gemini – “Remember Me”

The Casket Girls – “True Love Kills the Fairy Tale”

The Family Rain – “Under the Volcano”

Wilko Johnson & Roger Daltrey – “Going Back Home”

Wisin – “Em Regresso del Sobreviviente”

Estes e muitos outros lançamentos para conferir a toda a hora no MEO Music, disponível em computador, tablet, smartphone e televisão e o único serviço no mundo que oferece 10 downloads mensais em MP3.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.