Quando nada o fazia prever, Justin Timberlake editou um novo álbum no início do ano e garantiu ter material para, pelo menos, outros dois. Podia não passar de mais uma estratégia de marketing, mas o norte-americano - que se assume como príncipe regente da pop - cumpriu com a palavra e edita hoje o segundo capítulo de “20 / 20 Experience”. À mais do que provável crítica de se tratar de um conjunto de canções abandonadas em março, data de edição do primeiro volume, Justin Timberlake responde com alguns dos momentos mais inspirados de uma carreira de exceção.

HAIM é o nome da banda formada por três irmãs californianas que deu nas vistas ao vencer o BBC Sound Of The Year 2013, oráculo anual da indústria musical. Depois de vários singles e um EP, chega finalmente ao mercado “Days Are Gone”, o álbum de estreia. Trata-se de um registo dream pop em filigrana que exorciza o fantasma da girl band cool que pairava sobre o projeto. As canções de “Days Are Gone”, exemplarmente produzidas, são suficientemente fortes para justificarem uma audição cuidada e, arriscamos mesmo, em repeat, sempre no music box. Estreia auspiciosa para as manas norte-americanas.

Começaram por tocar em casas ocupadas e nos polivalentes das escolas suburbanas de Lisboa e hoje são o epicentro do novo rock português. OsLinda Martinicelebram 10 anos de carreira e editam “Turbo Lento”, o terceiro álbum de originais. Fiel à matriz sónica do shoegaze e do post-rock, “Turbo Lento” revela uma banda a carburar como nunca e é o mais desafiador dos álbuns até à data. Apesar de menos imediato, o novo dos Linda Martini acaba por ser, no fim de contas, o mais compensador e duradouro. Regresso em grande, para conferir no music box.

Estes e muitos outros novos lançamentos para ouvir, guardar e partilhar no music box.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.