Pouco tempo depois de incendiarem o Parque da Bela Vista com uma atuação de contornos épicos, os Maroon 5 editam um novo álbum de estúdio, com o apoio music box. “Overexposed” sucede a “Hands All Over” e conta com a participação de vários produtores, o que resulta numa maior diversidade em termos musicais. Nas palavras de Adam Levine, carismático vocalista, é o disco mais pop da carreira dos Maroon 5 e face à reação do público nacional às novas canções, espera-se mais um capítulo de sucesso para a banda norte-americana com mais ginga da história.

Na senda de revivalismo e reencontro que tem marcado o início da década, os The Offspring exibem no music box o novo disco, também ele já apresentado entre nós. “Days Go By” é menos temperamental que qualquer dos álbuns anteriores - até porque o tempo é um óptimo calmante - mas nem por isso deixa de ter motivos de interesse. “O futuro é agora”, diz a banda norte-americana na faixa de abertura de um álbum onde convivem velhos e novos hábitos e se reinventa a maioridade a partir de uma adolescência perpetuada.

Para nós portugueses, Adriana Calcanhotto é artista de miúdos que gostam de ir a concertos com graúdos, mas a verdade é que a natural de Porto Alegre é uma das artistas brasileiras mais maduras e influentes da música popular brasileira actual. O último álbum de originais “Micróbio do Samba” afastou definitivamente o fantasma Partimpim e colocou-a definitivamente na galeria dos notáveis. “Micróbio Vivo” é o registo de um dos concertos da digressão e uma óptima oportunidade de conhecer a versão adulta de uma extraordinária compositora.

E agora não uma, não duas, não três, mas 21...21 mulheres! Não se trata de nenhuma idealização metafísica ou religiosa mas das Gaggle, um coro feminino de música alternativa que damos a conhecer no music box. “From The Mouth Of The Cave” é o álbum de estreia das londrinas e um dos melhores que ouvimos nos últimos meses. “Crónicas da vida comum” ou “como fazer da rotina canção” são descrições que assentam na perfeição a um álbum delicado e belo, onde pontifica o génio de Deborah Caughlin, cantora de formação clássica.

Nos singles, destaque para as músicas novas de Owl City (com a colaboração de Carly Rae Jepsen), MIKA, Alejandro Sanz, Alanis Morissette, Deadmau5 e Rita Ora e para o single de apresentação ao álbum que junta David Byrne e St. Vincent.

Uma semana em cheio para darmos as boas vindas ao verão. E se são preguiçosos ao ponto de não quererem pesquisar música para a estação, optem pelas várias playlists dedicadas à época estival. Tudo para ouvir, guardar e partilhar no musicbox.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.