O maior destaque vai para os Foo Fighters, de Dave Grohl, que assinam em «Wasting Light» um regresso auspicioso após uma paragem para assentar ideias e participar noutros projetos. Disponível aqui.

Os TV on the Radio já foram a «next big thing» da paisagem sonora nova-iorquina, mas tardam em confirmar as expectativas. «Nine Types of Light» ainda não é garante de imortalidade, mas um digno sucessor de «Dear Science», o aclamado álbum de 2008. Para ouvir aqui.

De Nova Iorque chegam também os Holy Ghost!, mas sobre eles não recai responsabilidade maior do que a de proporcionar bons momentos, sobretudo dançáveis. Tendo em conta o propósito e visto que se trata de um álbum de estreia, o desafio é superado com distinção e merece destaque no Music Box. Para ouvir aqui.

Com uma carreira perto de completar meio século, Paul Simon já não deveria surpreender ninguém. Mas surpreende. E pelos melhores motivos. O trovador norte-americano revela em «So Beautiful or so What» uma vitalidade inebriante e um punhado de canções que mais parecem um tratado académico. Exemplar. Para ouvir aqui.

Ao contrário do que o nome faz crer, os Architecture in Helsinki são australianos e não finlandeses e isso é perceptível aos primeiros acordes. O colectivo decorou a cartilha da electrónica austral (Cut Copy, Empire of the Sun e Midnight Juggernauts pairam sobre nós) e construíram um festim melódico com predominância de sintetizadores. Para ouvir aqui.

Estas e muitas outras novidades para ouvir no Music Box da PT.