O maior destaque vai para Michael Jackson que, um ano e meio após a morte, continua a ser figura incontornável do universo popular. O registo de originais «Michael» (para ouvir aqui), era um dos mais aguardados do ano e conta com a colaboração de artistas como Akon, Lenny Kravitz e 50 Cent. Obrigatório.

Da Alemanha para o mundo – com muita histeria pelo meio – os Tokio Hotel conquistaram o público jovem e transformaram-se num dos maiores fenómenos da Pop juvenil. A banda germânica regressa em formato de colectânea, revisitando os maiores sucessos e oferecendo dois originais aos milhares de admiradores. Para ouvir aqui.

Depois do sucesso de «Fantasy Ride», sobretudo do single «Love Sex Magic», a multifacetada Ciara regressa aos álbuns com o quarto trabalho, mantendo a aposta nos ritmos dançáveis intercalados com baladas soul. A conhecer aqui

Para dançar é também o álbum ao vivo de Ivete Sangalo, gravado no Madison Square Garden. A cantora brasileira é um fenómeno de popularidade nos dois lados do Atlântico e levou ao rubro a mítica sala nova-iorquina. Confiram aqui.

No campo das reedições, destaque para os The Boo Radleys, nome cimeiro e injustamente esquecido da movida pop dos anos 90 em Inglaterra. «Giant Steps», considerado o segundo melhor álbum do ano pelo NME em 1993 (perdeu apenas para a estreia a solo de Bjork) chega ao Music Box numa versão revista e aumentada que podem ouvir aqui.

Nos singles, temos a canção de Natal de George Michael para ouvir aqui e o regresso dos Hercules & Love Affair

Para terminar, não deixem de conferir as escolhas de Aurea, a cantora portuguesa que tem dado que falar e que aceitou o desafio de criar uma Playlist para o Music Box, bem como a nossa lista de melhores álbuns de 2010.