A novidade foi avançada por Brian Johnson, líder do coletivo, que, em entrevista ao “Metal Hammer”, revelou terem resultado "canções incríveis" das gravações decorridas em Vancouver, nos últimos meses.

“Foi brilhante por lá. Já terminámos. Estou bastante excitado e temos algumas canções incríveis”, contou.

Sobre o título do novo registo, referiu: “Eu queria chamar o álbum de ‘Man Down’. Mas é um pouco negativo e foi, provavelmente, algo que veio diretamente do coração. Eu gosto disso”.

O novo trabalho do grupo deverá ser editado entre o final de 2014 e o início de 2015 e deverá ser apresentado ao vivo ainda este ano, segundo sugeriu o vocalista, em junho passado, no seu site, onde afirmou ser “muito provável” que os AC/DC partam em digressão em 2014.

“Olá a todos, eu queria apenas agradecer as vossas amáveis palavras sobre o Cars That Rock [programa televisivo que apresenta]. O vosso encorajamento significa muito para mim. Esta foi a minha estreia na apresentação de uma série televisiva e, mesmo que possa não parecer, eu estava mesmo nervoso e, por isso, estou muito aliviado por todos terem, aparentemente, gostado. Esperamos trazer-vos mais programas num futuro próximo mas, obviamente, há uma ligeira distração oriunda do meu trabalho regular com os AC/DC – e parece muito provável que iremos para estrada novamente, antes do fim do ano. Por isso, preparem-se para mais música – e para mais episódios de Cars That Rock. Obrigado – Brian”, escreveu.

Na estrada, os AC/DC não vão, contudo, contar com a presença de Malcolm Young que, segundo anunciou a banda em meados de abril passado, na sua página de Facebook, deixou temporariamente o coletivo, devido aos seus problemas de saúde.

“Depois de 40 anos de vida dedicados aos AC/DC, o guitarrista e membro fundador Malcom Young vai fazer um intervalo da banda, devido ao seu problema de saúde. O Malcolm gostaria de agradecer à legião de fãs incondicionais que o grupo tem em todo o mundo por o seu amor e apoio inacabável”, escreveram.