Realizado por um dos membros da banda, Valdjiu, trata-se de um vídeo conceptual que resulta da conjugação dos conhecimentos sobre o som e as leis do movimento.

Para as filmagens, foi colocado um líquido em cima de um speaker de 15”, onde estavam a ser passadas frequências do single. A interacção entre o fluído e a música dos Blasted recriou figuras em constante metamorfose, à imagem dos saltimbancos do século XII. “A partir daí, foi uma surpresa ver que a festa estava instalada em cima do altifalante. Aprendi imenso sobre a criação do Universo e sobre o poder do Som”, afirmou o músico, que considera que “o som está na base de toda a criação”.

Cada vez mais internacionais, depois dos Blasted Mechanism terem assinado contrato com a agência Primary Talent, vão ver agora o novo álbum espalhado pelo mundo, através da editora Revolver Records. Já esta semana é lançado em Inglaterra o single Start to move.

Os Blasted Mechanism partem agora em digressão além fronteiras. A próxima paragem é Glastonbury, no Reino Unido, onde ainda passam uma temporada antes de seguirem para a República Checa.

Confere aqui o videoclip:

Ágata Ricca

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.