E uma preta (parece que eu estou na Bahia)

Tão linda quanto ela e dizia

No seu português lusitano:

"Pode o Caetano tirar uma foto?"

Menina da Ria

Menina da Ria

Menina da Ria

Que dizer daquele que é um dos mais importantes autores compositores e interpretes da música brasileira que já não tenha sido dito?

Caetano Veloso, um homem inquieto, irreverente, criativo e atento. Um génio que se reinventa a si próprio em cada obra que nos dá, em cada espectáculo que faz.

Para Caetano, «ZII e ZIE» é um disco de samba na medida em que o reinterpreta, mas «ZII e ZIE», é também uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro. No alinhamento, canções, visual, cenografia, coreografia e encenação, o Rio de Janeiro marca presença e o ritmo do espectáculo.

Em (con)sequência, uma outra cidade ocupa, também, um lugar especial: Aveiro.

O tema «Menina da Ria» é dedicado à ria de Aveiro, e resulta de uma promessa feita no seu concerto nesta cidade portuguesa (2008), durante os muitos aplausos ao tema «Menino do Rio».

Muitos artistas teriam esquecido a promessa feita no meio de uma tournée, entre centenas de concertos, mas não foi o caso. A generosidade e a sensibilidade de Caetano Veloso é grande, a sua palavra ainda maior e assim Portugal e a cidade de Aveiro vão ficar para sempre na obra de um dos mais talentosos artistas brasileiros que os portugueses tanto amam.

Aos 67 anos, Caetano Veloso confirma em palco que não se senta à sombra dos louros.

Novas, menos novas, inéditas, recriações, todas as canções e todo o génio de Caetano para cantar e encantar vão brilhar em mais um espectáculo único e inesquecível.

As noites de 26 e 27 de Julho em Lisboa e 29 no Porto, vão ser de festa com sabor a pouco!

Formação em Palco:

Caetano Veloso

Pedro Sá (guitarra)

Ricardo Dias Gomes (teclados)

Marcello Callado (bateria)

Datas: 26 e 27 de Julho (Coliseu dos Recreios) e 29.Julho (Coliseu do Porto)

Hora: 22h00

Bilhetes à venda nos locais habituais

Videoclip de «Sem Cais»

Videoclip de «Força Estranha», ao vivo em Salvador