
O festival regressa ao Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, por onde passaram, entre sexta-feira e domingo, cerca de 150.000 pessoas, avançou o diretor da promotora Everything os New em conferência de imprensa no recinto.
Álvaro Covões referiu que foram vendidos cerca de 15.000 bilhetes no estrangeiro (entre passes e bilhetes diários) e que passaram por esta edição espectadores de 45 nacionalidades, em particular ingleses, espanhóis, franceses e alemães.
Em declarações à agência Lusa, o promotor referiu que quer reforçar a internacionalização do festival, apostando também nos mercados francês e alemão, para num futuro breve conseguir vender todos os bilhetes até 31 de dezembro de cada ano.
Álvaro Covões não especificou a assistência do festival, resumindo no total a 150.000 espetadores, ligeiramente abaixo da lotação registada em 2012.
O promotor adiantou ainda que, nos bastidores, várias bandas e artistas elogiaram o público português, o que significa "boa publicidade" para Portugal como território turístico entre os estrangeiros.
A parceria com a câmara municipal de Oeiras irá prolongar-se pelo menos pelos próximos anos, disse Álvaro Covões.
A promotora prepara já a próxima edição alinhando-se no calendário das bandas internacionais, sem esquecer que 2014 é ano de Rock in Rio Lisboa.
@Lusa
Comentários