"Meio Disco", descrito pelo duo como uma primeira porta de entrada no seu universo musical, integra apenas seis canções - precisamente metade das habitualmente inseridas num «disco inteiro» - que, garantem, "rockam-popam-dançam em cima do tempo, sem medos". Inspiradas, de certa forma, nas melodias de Beatles, Caetano, Variações, Prince, Piazzolla e Donato - artistas que influenciaram, desde cedo, Jacinto e Tomás -, evocam sonoridades quentes, eléctricas, com gostinhos de rock, jazz e bossanova.
Como não poderia deixar de ser, as letras das músicas ficaram a cargo da imaginação de Jacinto Lucas Pires, que também se ocupa das vocais, coros e assobios. Das mãos de Tomás, nascem os acordes da guitarra, do violão e do omnichord, um aparelho electrónico que tanto faz de harpa, como de piano ou de caixa de ritmos. Bernardo Bareta, João Lencastre e José Castro ocupam-se, por sua vez, do baixo, da bateria e do teclado, respectivamente.
Lançado pela Amor Fúria, editora independente também responsável pelo trabalho dos Smix Smox Smux, o EP estará disponível nas lojas «a meio preço».
Fica aqui o alinhamento completo de "Meio Disco":
1. Um Bife no Chiado
2. Recado
3. A Rapariga da Caixa
4. Mondrianica
5. Lero Lero
6. Caído no Ringue
Comentários