Mais que música e concertos – divididos em vários espaços e em dois ‘momentos’, o SonarDay e o SonarNight – o festival reúne, entre outros, espetáculos de multimédia, performance, espetáculos sonoros e de vídeo arte e cinema.

O projeto apoia-se em quatro vias – música, arte, tecnologia e criatividade – e, este ano, estreia um novo programa, o SONAR_D, que se centra numa colaboração com o Mobile World Congress para “tornar a criatividade, a tecnologia, a mobilidade, a inovação mais visível e mais acessível”.

Trata-se de uma iniciativa que envolve mais de 2.500 profissionais, 1.4000 empresas e 51 países e que pretende tornar as atividades do SONAR mais amplas do que apenas o período do festival em si.

Quanto à música, haverá dois palcos: a Fira de Montjuic, para os concertos do dia, entre as 12:00 e as 20:00 e a Fira Gran Via L’Hospitalet, para os concertos da noite, que se prolongam até às 05:00 do dia seguinte.

Na quinta-feira, data de inauguração do festival, haverá apenas o Sonar Dia, com a atuação de nomes como Liars, Mykki Blanco e Karl Hyde (no palco SonarHall) com Gold Panda, Sébastien Tellier e Lindstrøm & Todd Terje, no palco SonarVillage.

Na sexta-feira é a vez de, durante o dia, ouvir bandas como ZA!, Sherwood & Pinch, beGun, La Bien Querida, Foreign Beggars, Matthew Herbert dj, Jamie Lidell ou Modeselektor dj /21.00/.

No primeiro dia do Sonar Noite o destaque vai para a atuação de Kraftwerk, que apresentará um espetáculo em 3D, a que se seguem Baauer, Major Lazer, Skrillex e Diplo, todos no palco SonarClub.

No outro palco principal, o SonarPub, estará Bat For Lashes, Eats Everything, Two Door Cinema Club, Paco Osuna e Richie Hawtin. Nicolas Jaar e C2C estarão no palco SonarLab e Matthias Zimmermann no SonarCar.

No sábado, de dia, haverá concertos de Darkstar e Vatican Shadow no SonarHall; dos Chromatics, AlunaGeorge e Nacho Marcho no SonarVillage, com o TNGHT no SonarDôme e Beardyman e Dinos Chapman no SonarComplex.

A noite ficará marcada pelos veteranos Pet Shop Boys, que serão seguidos por 2manydjs, Paul Kalkbrenner e Luciano no SonarClub.

O SonarPub recebe Jurassic 5, Justice dj, Skream e Laurent Garnier.

Finalmente, no domingo, recuperam-se dois espaços míticos do festival, com a atuação de Max Richter +bcn216, no Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB), e de Lorenzo Senni, no Museu de Arte Contemporanea de Barcelona (MACBA), que durante os primeiros 19 anos do festival acolheu o Sonar Dia.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.