O trio, composto pelo saxofonista Peter Brötzmann, pelo baixista Marino Pliakas e pelo baterista Michael Wertmüller, atua às 22:00 no cinema Passos Manuel, no Porto, a 14 de outubro.

O currículo de Brötzmann não se faz apenas das suas obras, mas do rol de colaborações com que preencheu os palcos e estúdios por onde foi passando. John Zorn, Evan Parker, Alexander von Schlippenbach, Paal Nilssen-Love, Ken Vandermark, Mats Gustafsson, Jeb Bishop, entre outros, são alguns exemplos.

Nos últimos anos, o instrumentista tem-se dedicado aos seus projetos de colaboração, como os Sonore, a banda de Chicago e os Full Blast.

Os bilhetes para o concerto custam 12 euros. Mediante a apresentação do ingresso para o festival AMPLIFEST’12, que tem novidades, tem um desconto de dois euros no preço do ingresso.

Durante estes últimos dias, a organização do AMPLIFEST’12 acrescentou ao alinhamento do festival mais dois nomes - Barn Owl, veteraníssimos das lides Amplificasom, e Jozef van Wissem, colaborador recente de Jarmusch, tanto nos caminhos da música como do cinema.