O novo EP será o sucessor de “Battle for The Sun”, o último registo de originais dos Placebo, editado em 2009, que serviu de base para uma digressão mundial que visitou 54 países num período de dois anos.

Editado numa extensa rede de editoras e parceiros independentes, “Battle for The Sun” atingiu o o primeiro lugar em várias tabelas por todo o mundo e também na tabela Billboard European Album Charts.

Atualmente, os Placebo estão a atuar no circuito de festivais de verão, com 19 datas marcadas em 13 países até ao final de setembro.

Até hoje, os Placebo editaram seis álbuns e contabilizam mais de 12 milhões de discos vendidos em todo o mundo. O álbum de estreia da banda, homónimo, editado em 1996, foi agraciado com o galardão de ouro no Reino Unido e Platina em França.

Em 2009, os Placebo receberam o prémio “Best Alternative Act” nos MTV European Music Awards.

“Placebo” (1996), “Without You I’m Nothing” (1998), “Black Market Music” (2000), “Sleeping With Ghosts” (2003), “Meds”(2006) e “Battle for the Sun” (2009) compõem a discografia do grupo.

O trio assinou recentemente um contrato de licenciamento com a Universal Music Germany, que abrange ainda todo o catálogo da banda, propriedade do grupo após a dissolução do contrato anterior que mantinham com a EMI, desde 2007.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.