De acordo com os promotores, a novidade da edição deste ano do Portalegre Jazz Fest vai ser a gravação dos concertos, que decorrem no grande auditório do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP), para posterior edição pela editora Clean Feed.

Na abertura do festival, a 27 de setembro, atuam os Lama, projeto português que conta com um convidado especial, Chris Speed, saxofonista e clarinetista norte-americano.

Dia 28 sobe ao palco Carlos Bica, no contrabaixo, acompanhado de João Paulo, ao piano.

Para encerrar o ciclo de concertos no grande auditório do CAEP, que é o palco central do festival, no dia 29 atua Harris Eisenstadt September Trio.

Além dos espetáculos no CAEP, vão decorrer ainda dois concertos, um na Praça da República e outro no Jardim do Tarro, se as condições atmosféricas o permitirem.

@SAPO com Lusa.