Na bagagem, o trio constituido por Bruno Miguel, Marcela Freitas e Francisco Bernardo leva “Lylac”, o seu primeiro álbum de originais, lançado em Fevereiro de 2009 pelo selo independente sedeado em Montreal, Canadá,Apegenine Recordings (quelançou trabalhos de artistas como David Kristian, Emanuele Errante e Khonnor).

Recorde-se que em Abril passado, os :papercutz conquistaram, com o tema Ultravioleta, o prémio para Melhor Música Alternativa no The Peoples Music Awards – iniciativa inovadora decorrida em Londres, destinada a promover e galardoar os projectos musicais não assinados ou lançados por editoras independentes.

Formado em 2006, o conjunto assenta o seu projecto em sonoridades electrónicas, com toques de jazz, experimental, pop e acústico. Além de Ultravioleta, destacam-se na discografia do grupo temas como Do Outro Lado do Espelho ou A Secret Search.

Esta não é a primeira vez que projectos portugueses têm oportunidade de apresentar o seu trabalho neste festival,que mobiliza músicos e público de todo o mundo, tendo nomes como Clã, David Fonseca, Buraka Som Sistema, Rita Redshoes e The Legendary Tiger Man já pisado os seus palcos.

Estão também confirmadas para a edição 2010 do SXSW nomes como Wave Machines, Chew Lips, Fanfarlo, We Are Scientists, Pivot, entre muitos outros.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.