A mais reconhecida banda metal portuguesa permanecerá nos EUA durante três semanas, durante as quais realizará 21 actuações, entre cidades como Nova Iorque, Detroit, Seattle ou San Francisco. A acompanhá-los em palco terá os Samael, os Secret of the Moon e os Book of Black Earth, que abrirão os seus concertos.

A “Night Eternal Above America Tour” – o nome que conferiram à tour – arranca a 14 de Outubro na sala de espectáculos Czar, em Tampa, na Flórida. Seguem-se, na rota do grupo de Fernando Ribeiro, cidades como Atlanta, que os recebe no dia 15; Springfield, Allentown, Nova Iorque, Cleveland, Detroit, Mokena, Kansas City, Denver, Vancouver, Seattle, Portland, San Francisco e San Marcos.

Já em Novembro, os Moonspell passarão por Hollywood, no primeiro dia daquele mês; Tempe, Albuquerque; Tulsa, Dallas e, por fim, a encerrar a mega digressão, por San Antonio, Texas, onde deverão actuar na Warehouse Music Venue.

De destacar ainda a passagem do conjunto lisboeta pelas cidades canadienses Montreal e Toronto, a 19 e 20 de Outubro, respectivamente, onde a banda reúne um já grande grupo de admiradores – um facto que, segundo declarações de Fernando Ribeiro ao Correio da Manhã, obrigou ao agendamento dos concertos para salas com maiores proporções.

Note-se que esta será a segunda digressão de promoção a “Night Eternal” por território norte-americano. No final de 2008, os Moonspell deslocaram-se a terras do Tio Sam para um total de 28 concertos, num cartaz que contou ainda com os nomes de Danzig e Dimmu Borgir, como cabeças de cartaz.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.