Com 12 prémios em 13 nomeações, "A Sociedade da Neve", filme de Juan Antonio Bayona, foi o arrasador vencedor da 38.ª cerimónia dos Goya, os prémios espanhóis de cinema, entregues no sábado à noite em Valladolid.

A cerimónia de três horas e meia teve vários momentos musicais, a cargo de Amaia, David Bisbal, Estopa, María José Llergo, India Martínez e Niña Pastori.

Mas é o momento protagonizado por Salvador Sobral e Sílvia Pérez Cruz que marcou a noite, com o duo a juntar-se numa versão do tema 'Procuro olvidarte', de Manuel Alejandro, para acompanhar a homenagem aos profissionais do cinema espanhol que desapareceram desde a última cerimónia.

O momento comoveu e deixou de pé a elite do cinema espanhol no Feira de Valladolid, com os elogios rapidamente a surgirem nas redes sociais.

“Salvador Sobral e Sílvia Pérez, vozes extremamente sensíveis, dolorosas, íntimas. Começaram a cantar e abriu-se um parêntesis  nas nossas vidas. Protagonizaram o 'In Memoriam' com a canção  'Procuro olvidarte', uma peça de Manuel Alejandro e Ana Magdalena com mil versões. Entre outros por Raphael, Rocío Jurado ou Alejandro Fernández. Acompanhados por uma violoncelista, foi a canção mais emocionante da gala”, elogiou o El País.

Veja a atuação completa.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.