Na origem da ruptura estará a queda do palco que Steven Tyler protagonizou no passado mês de Agosto, num concerto em Dakota, que levou ao cancelamento da digressão sul-americana da banda e, consequentemente, ao afastamento dos membros do grupo, que – alegam – nunca mais conseguiram entrar em contacto com o mítico vocalista.

“Tyler desistiu da banda, até onde eu sei”, declarou Joe Perry, guitarrista do conjunto, em entrevista ao “Las Vegas Sun”. “Aprendi a viver com isso. Mas, francamente, não queria que a situação estivesse assim tão instável e não queria que ele cancelasse mais nenhuma apresentação”, acrescentou.

O facto de Tyler ter, na semana passada, declarado à “Classic Rock” o seu desejo em prosseguir com um trabalho a solo (“Vou trabalhar a solo. Eu não sei o que vou fazer ainda, mas, definitivamente, vai ser algo Steven Tyler: trabalhando a minha própria marca”, disse, na altura) veio adensar o desconforto sentido entre os seus colegas, que garantem já estar á procura de um novo vocalista “não para substituir Steven, mas sim para fazer com que a banda prossiga em frente”.

“Ninguém pode substituir Steven Tyler ou imitá-lo. Ele é único. Mas, se alguém estiver disposto a fazê-lo e a química for certa, por que não?”, concluiu Brad Whitford, guitarrista dos Aerosmith.

Sara Novais