"Se tudo correr bem e caso não haja nenhum dia com chuva, ultrapassaremos as 100 mil pessoas", afirmou André Gomes, apontando para o objetivo das 125 mil pessoas a entrar no recinto onde se realizam os concertos da Queima das Fitas.
Segundo o secretário-geral do evento, o cartaz deste ano, que conta com nomes como Anselmo Ralph, The Kooks ou James Arthur, é "mais heterogéneo em termos de estilos musicais" e "mais homogéneo em termos de qualidade por dia".
Desta forma, a organização pretende evitar "dias a abarrotar e dias com pouca afluência", referiu, contando que a venda de bilhetes "está a correr dentro do expectável", prevendo-se apenas uma quebra nas concessões "de comidas e bebidas".
As noites de concertos no Parque da Canção vão arrancar na sexta-feira com o cantor britânico James Arthur, que venceu o concurso televisivo The X Factor, em 2012, atuando também nesse dia o português Frankie Chavez.
No sábado, o palco fica reservado aos portugueses The Gift e ao músico Miguel Araújo, integrante da banda Os Azeitonas, e no domingo atua, como já é tradição, Quim Barreiros.
Já na segunda-feira, a Queima das Fitas recebe dois nomes do rap nacional, Sam The Kid e Dillaz, e, no dia seguinte, a música eletrónica irá dominar a noite, com o duo canadiano DVBBS e os portugueses Fucking Bastards e Dynamic Duo.
No dia 13 e no dia 14, os cabeça de cartaz são respetivamente a banda de punk rock Tara Perdida e o cantor angolano Anselmo Ralph, terminando as noites no Parque da Canção no dia 15, com os The Kooks e a banda portuguesa PAUS, que vai abrir para os ingleses de Brighton.
Segundo André Gomes, a banda britânica The Kooks "está a ter uma procura fora do normal", na venda de bilhetes "online".
Para além das noites no Parque da Canção, a Queima das Fitas organiza também a Serenata Monumental, na Sé Velha, que se realiza na noite de quinta para sexta-feira, pelas 00:00.
No domingo, vai também realizar-se o tradicional Cortejo da Queima das Fitas, com os carros de cada curso a partirem do Largo Dom Dinis por volta das 15:00.
No Pavilhão Mário Mexia vai decorrer o Baile de Gala, no domingo, e o Chá Dançante, no dia 13.
@Lusa
Comentários