Para já, o trabalho só estará disponível para download pago no site www.thekingoflimbs.com que, por 36 euros, incluirá o CD, dois vinis e uma edição com mais de 600 pequenas obras de arte gráfica.

No mesmo site também será possível fazer o «download» pago apenas da música, em ficheiro mp3, por sete euros. A edição física, em CD, só acontecerá a 28 de março.

«The King of Limbs» é editado quatro anos depois de «In Rainbows», um álbum que o grupo lançou num modelo, à época, inovador, em que o consumidor pagava aquilo que quisesse pela música.

O título do novo álbum remete para o nome de um carvalho que se estima ter mais de mil anos numa floresta em Wiltshire, Inglaterra, escreveu hoje a revista inglesa New Musical Express.

Qualquer notícia em torno de um novo disco dos Radiohead suscita sempre grande expetativa, uma vez que o quinteto britânico, fundado há mais de vinte anos por Thom Yorke, Ed O'Brien, Jonny Greenwood, Colin Greenwood e Phil Selway, é considerado um dos mais importantes do pop rock alternativo.

Em vez de enveredarem por uma carreira que podia desembocar numa sucessão de concertos de estádio como os U2, explorando o sucesso do álbum «Ok Computer» (1997), os Radiohead viraram-se para o trabalho de estúdio, explorando os caminhos do rock com a eletrónica e lançaram «Kid A» em 2000, que viria a marcar a discografia seguinte.

A última vez que a banda esteve em Portugal foi em julho de 2002, para apresentar o álbum «Hail to the Thief» nos Coliseus de Lisboa e do Porto.

Radiohead - «House of Cards»

Radiohead - «Street Spirit (fade out)»

SAPO/Lusa