O projecto baseia-se na integração de novas tecnologias com música clássica, mais concretamente a peça “A Sagração da Primavera” de Igor Stravinsky interpretada pela Philharmonia Orchestra (Londres).

Para o efeito foram capturadas, tanto em áudio como em filme, cada uma das secções que compõem uma orquestra individualmente. Durante a exposição poderá ver projectado em telas, cada uma destas secções, oferecendo a ideia de que estamos inseridos entre os músicos da própria orquestra.

Uma óptima forma de desmistificar e compreender com facilidade o funcionamento de uma orquestra, quepor norma é um poucodifícil de assimilar. Na exposição terá ainda a possibilidade de se juntar à orquestra, vestindo um uniforme igual ao dos músicos e podendo sentar-se ao lado destes, criando a ilusão de que integra mesmo a Philharmonia Orchestra.

Durante a exposição poderá ainda assumir o papel de músico, para tal poderá manusear alguns instrumentos de percussão ou ainda personificar o próprio maestro através de um sistema interactivo onde poderá escolher quais os instrumentos que quer ouvir, o volume destes, entre outras.

Para mais informações visite: http://www.philharmonia.co.uk/re-rite/

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.