Segundo Victor Afonso, programador cultural do TMG, Rita Guerra dará o seu concerto no dia 25 de abril, que assinala o 10.º aniversário da inauguração daquele complexo cultural.

A cantora "virá pela primeira vez em abril à Guarda", onde apresentará o seu último disco, anunciou o mesmo responsável, em conferência de imprensa.

Ainda na música, Victor Afonso destacou os concertos de Peter Brotzmann/Steve Nobre Duo (3 de julho) e dos Diabo na Cruz (16 maio).

A agenda do TMG para os próximos quatro meses, hoje apresentada pela Câmara Municipal da Guarda, integra também artes plásticas, teatro e cinema, entre outras iniciativas culturais.

No teatro, realce para as peças "Empresta-me um revólver até amanhã" (16, 17 e 18 de abril), pelo Teatro do Calafrio, "Mary Poppins, a mulher que salvou o mundo" (13 de junho), pelo Teatro do Elétrico, e "Auto dos Físicos" (14 de maio), pela companhia Escola da Noite.

A galeria de arte do TMG acolhe, de 18 de abril a 19 de julho, a exposição de pintura "Guarda (-me)" de Ana Vidigal.

O programador cultural do TMG considera que a programação hoje apresentada "é equilibrada" e "vai ao encontro de vários públicos".

"É uma programação, no seu todo, equilibrada, com propostas nas mais variadas áreas artísticas e para públicos diferentes" e que "reflete a preocupação de chegar a muitos públicos diferentes", afirmou Victor Afonso.

O presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, também presente no encontro com os jornalistas, explicou que, pelos dados disponíveis, o TMG continua a ter "um aumento interessante" na afluência de público.

No período de janeiro de 2014 a janeiro de 2015, aquele equipamento registou um aumento de 82% em relação a períodos homólogos, observou o autarca.

Álvaro Amaro disse ainda que, tendo em conta a redução de custos com o funcionamento do TMG, cujas funções foram internalizadas na autarquia devido à extinção da empresa municipal Culturguarda, o equipamento cultural não terá atividade entre 15 de julho e 15 de setembro.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.