Ao início da tarde, o palco Sunset, arena secundária que inicia a programação do festival, receberá a banda norte-americana de funk metal Living Colour e a cantora e compositora beninense, vencedora do Grammy de 2008, Angélique KidJo.

Depois apresentam-se a cantora de MPB, Maria Rita, e o grupo norte-americano de blues rock, Vintage Trouble.

A fechar a tarde, o grupo português Orelha Negra subirá ao palco ao lado do rapper brasileiro Flávio Renegado, músico nascido e criado na favela Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte (Minas Gerais), considerado o artista revelação em 2008 pelo prémio do festival de Hip Hop brasileiro Hútuz.

Na abertura do Palco Mundo, músicos de várias gerações realizam um tributo ao cantor e compositor brasileiro Cazuza (1958-1990), entre eles grandes nomes da música brasileira como Ney Matogrosso e Frejat, ex-elemento da banda Barão Vermelho da qual Cazuza fez parte.

A baiana Ivete Sangalo, que também se apresentou na edição de 2011, é a segunda a subir ao palco da arena principal, cedendo depois o lugar ao francês David Guetta.

A grande atração da noite, a diva pop norte-americana Beyoncé, terá a responsabilidade de encerrar a festa.

O festival, que decorre até 22 de setembro, apresentará ainda outros cinco nomes portugueses, entre eles os "The Gift", Aurea e Black Mamba, além dos DJs Vibe e Ride, que se apresentam na arena de música eletrônica.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.