No âmbito do festival e do seu posicionamento «Por um mundo melhor», o grupo r/com criou com a Ogilvy e a Baixa 62 um espaço construído em materiais recicláveis. Este projeto sustentável visou assinalar a presença das marcas Renascença, RFM e Mega Hits no local, de onde fizeram emissão em direto ao longo de todos os cinco dias do Rock in Rio-Lisboa 2012. O stand foi construído com o apelativo e moderno material OSB, feito a partir de desperdícios de madeira e madeira reciclada, tornando o espaço leve, acolhedor e ecológico.

Segundo Rui Melo, director criativo da OgilvyDesign que concebeu o espaço, «a ideia tem como título Inspiração reciclada ou reciclagem inspirada? Desperdícios de madeira que se juntam de novo para dar forma a uma cobertura disposta em ripas, como os veios da madeira. Personaliza um espaço que além de dar sombra, permite a entrada de ar. Digamos que é um espaço que respira, como uma árvore».

O stand, arrojado e inovador, foi distribuído por duas áreas nos 100 m2 de implantação: um espaço lounge para convidados que convidava à conversa informal e ao comentário espontâneo entre profissionais da comunicação e muitas caras conhecidas; e uma área de produção/técnica, com 3 estúdios para emissões em directo de cada uma das rádios.

Para José Luís Ramos Pinheiro, Gerente do grupo r/com, «este stand é bem a imagem das nossas rádios: Inovação, imaginação, ousadia, mas também uma atitude sustentável e responsável! Temos um caminho próprio que se mistura com os grandes eventos que mobilizam e sensibilizam os portugueses. Nos momentos de festa ou nas alturas complicadas, os portugueses sabem que contam com o serviço prestado pelas nossas rádios. E assim foi, mais uma vez, na edição do Rock in Rio-Lisboa 2012. Um grande festival e um grande conceito para cujo sucesso muito têm também contribuído três grandes rádios - RFM, Renascença e Mega Hits».

A atitude sustentável do grupo r/com não se restringe ao stand no Rock in Rio-Lisboa 2012. Em março deste ano, em parceria com o Rock in Rio e com a Oryzon Energias, o grupo r/com – renascença comunicação multimédia iniciou a plantação de 75.000 árvores no concelho da Pampilhosa da Serra, uma iniciativa que visa promover a sustentabilidade e a sensibilização ambiental.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.