Zé Ricardo é o responsável por esta parceria entre Xutos & Pontapés e Titãs, convidados para um concerto conjunto no palco Sunset, na cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

«Esse é um dos concertos que já está fechado para 2012», disse Zé Ricardo sem adiantar mais pormenores sobre a hipótese de outras parcerias – marcadas para o festival deste ano – se repetirem em Lisboa.

Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, explicou à Lusa que a banda portuguesa tem estado a ensaiar alguns temas que os Titãs enviaram como proposta do Brasil para esse concerto conjunto.

O mesmo acontecerá com os Titãs, que receberam um conjunto de canções dos Xutos para um pré-aquecimento para o concerto, e que deverão ser algumas das mais pesadas canções rock do grupo.

Zé Pedro acredita que «A Casinha», a mais emblemática da banda portuguesa e que encerra sempre os concertos, também deverá ser tocada em conjunto com os Titãs.

Os Titãs, assim como os Paralamas do Sucesso ou os Barão Vermelho, são como que artistas eternos da música pop rock brasileira e têm um percurso com pontos de contacto com os Xutos & Pontapés, como o passado com algumas drogas.

A banda em que em tempos «viviam» nove músicos, como Arnaldo Antunes, foi sofrendo altos e baixos, tem um passado nas drogas, passou por polémicas por causa das letras, teve a fase do acústico e o retorno ao rock para cumprir agora trinta anos.

Os Xutos & Pontapés, que gravaram o disco «Gritos Mudos» no Brasil, estão agora de regresso aos concertos com Zé Pedro, depois de este ter sofrido um transplante de fígado.

Além dos Xutos, outras bandas portuguesas vão atuar este ano no Rock in Rio do Brasil, como os Buraka Som Sistema, The Gift, Rui Veloso ou David Fonseca.

Nos últimos anos, o Rock in Rio tem acontecido em Lisboa – e mais recentemente em Madrid. Agora regressa ao Brasil, onde não se realizava há dez anos, em 2001. O festival decorrerá de 23 de setembro a 02 de outubro.

SAPO/Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.