O quinteto - com Rodrigo Leão nos teclados, acompanhado por um trio de cordas e um acordeão - dará vida a várias composições novas do autor, que surgem em palco a par de temas mais antigos, sempre em versão instrumental.

A entrada para o espectáculo “Instrumental” em Palmela tem o valor de €20 para a plateia e €15 para o balcão. Informações e reservas já disponíveis através do telefone 212336630. A bilheteira terá horário alargado entre 7 e 11 de Março (das 13 às 19 horas) e a 12 de Março (das 15 às 21h30).

Rodrigo Leão iniciou o seu percurso musical na década de 80, como baixista dos “Sétima Legião”, banda que foi considerada, na altura, o “Grupo da Década” devido à sua originalidade. Os Madredeus também marcaram o seu percurso profissional, já que Rodrigo Leão foi um dos seus principais compositores. No entanto, a vontade de se dedicar à sua carreira a solo fez com que abandonasse o grupo. Em 1992, nasceu o seu primeiro disco, “Ave Mundi Luminar”, seguido pelo EP “Mysterium”, também produzido a solo e publicado em 1995. Os álbuns “Theatrum”, “Alma Mater” e “Cinema” são mais alguns dos momentos marcantes da sua carreira.

Sara Novais