Em entrevista ao Mail on Sunday, o cantor defendeu que não há, hoje, nenhum movimento musical como acontecia nos anos 1970, criticando projetos como os One Direction. “Aqui estamos nós, com o mundo no estado em que está, e temos os One Direction. Onde estão os artistas que compõem com algum sentido real de angústia e propósito?”, questionou.

Daltrey continuou: “Não há quaisquer movimentos neste momento: tivemos o mod e depois houve o punk, mas é tão difícil começar um movimento agora. A não ser o ISIS [Estado Islâmico do Iraque e Levante]”.

Recorde-se que os The Who divulgaram, no final de setembro, o seu primeiro tema inédito em oito anos. A faixa, intitulada Be Lucky, será parte integrante na nova compilação da banda de Pete Townshend, “The Who Hits 50!”, que tem edição prevista para 3 de novembro.

Be Lucky conta com a produção de Dave Eringa, conhecido pelo seu trabalho com os Manic Street Preachers, e todos os seus royalties irão beneficiar a associação de caridade Teen Cancer America. Ouve o tema, aqui.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.