Num comunicado publicado na sua página de Facebook pode ler-se:

"Algumas pessoas têm perguntado à Laurie, minha esposa, sobre o novo álbum que vou editar em novembro. Errhh? Eu não tenho um álbum prestes a ser editado, estão provavelmente confusos. O David Gilmour e o Nick Mason têm um álbum a sair. Chama-se ‘Endless River’. O David e o Nick constituem o grupo Pink Floyd. Eu, por outro lado, não faço parte dos Pink Floyd. Saí dos Pink Floyd em 1985, há 29 anos”.

Waters continuou: “Não tive nada a ver com os álbuns de estúdio dos Pink Floyd ‘Momentary Lapse of Reason’ e ‘The Division Bell’, nem com as digressões dos Pink Floyd de 1987 e 1994, e não tenho nada a ver com o ‘Endless River’. Puxa! Isto não é ciência espacial, pessoal, percebam de uma vez por todas”.

“Endless River” chega às lojas a 10 de novembro. Composto por material registado em 1993, durante as sessões de gravação de “The Division Bell”, último registo de originais do coletivo, conta com o contributo de David Gilmour, Nick Mason e Rick Wright, falecido em 2008, aqui homenageado. Apenas com uma canção, Louder Than Words, com letra de Polly Samson, o primeiro álbum de inéditos da banda em 20 anos é, sobretudo, um disco instrumental, descrito por Gilmour como sendo “muito evocativo e emocional”.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.